12/12/2016

12/12/2016

Lindoia oficializa o Dia Municipal do Espiritismo.

No dia 12/12/2016, a Câmara Municipal de Lindoia aprovou, em sessão ordinária, o Projeto de Lei Nº 05/2016, que institui o Dia Municipal do Espiritismo. Os autores do projeto foram os vereadores Artur Del Rio Condotta e Pedro Luís Giovanini, também presidente do Legislativo Municipal, que acataram uma sugestão da USE Intermunicipal do Circuito das Águas, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, como segue:

PROJETO DE LEI Nº 05/2016

"Institui a criação do Dia Municipal do Espiritismo no município de Lindoia e especifica"

A CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA HIDROMINERAL DE LINDOIA APROVOU, E, EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:

Art. 1° - Fica instituído, no calendário oficial de eventos do município de Lindoia, o Dia Municipal do Espiritismo, a ser comemorado no dia 18 de abril de cada ano.

Art. 2° - As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de orçamentos próprios, suplementadas se necessário.

Art. 3º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões, 6 de dezembro de 2016.

Artur Del Rio Condotta - Vereador 1º Secretário

Pedro Luís Giovanini - Presidente da Câmara

O autor do projeto, vereador Artur Del Rio, declarou que "a data proposta está relacionada ao lançamento do primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, publicado em 18 de abril de 1857, por Allan Kardec". Informou também aos demais vereadores que "o Brasil é a maior nação espírita da atualidade e os praticantes e admiradores dessa doutrina têm realizado obras extraordinárias relacionadas à assistência social e à filantropia. São os espíritas, pessoas pacíficas e tolerantes, que por seus conhecimentos transcendentais buscam agir sem promover qualquer tipo de discriminação, seja de raça, religiosa, nacionalidade ou classe social. Atuam visando o bem estar integral do ser humano e destacam-se na administração de asilos, creches, hospitais psiquiátricos e outras entidades de assistência social, procurando promover a dignidade das pessoas na busca de solução para a melhoria da qualidade de vida".

A USE Intermunicipal do Circuito das Águas agradece, em nome de todos os espíritas lindoianos e de toda a região, aos vereadores do município de Lindoia, que entendem que uma sociedade mais justa e fraterna, passa necessariamente pela união de todas as religiões com o poder público para promover o bem estar material, moral e espiritual do ser humano.