01/12/2016

01/12/2016

Águas de Lindoia oficializa o Dia Municipal do Espiritismo.

No dia 01/12/2016, a Câmara Municipal de Águas de Lindoia aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Ordinária Nº 06-2016, que institui o Dia Municipal do Espiritismo. A autora do projeto é a vereadora Regina Aparecida Pelatieri Goulart, que acatou uma sugestão da USE Intermunicipal do Circuito das Águas, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, como segue:

"Projeto de Lei Ordinária nº 06/2016, institui o Dia Municipal do Espiritismo:

A Câmara Municipal da Estância de Águas de Lindoia aprova o seguinte Projeto de Lei Ordinária:

Art. 1º - Fica instituído no calendário oficial de eventos do município de Águas de Lindoia, o Dia Municipal do Espiritismo, a ser comemorado no dia 18 de abril de cada ano.

Art. 2º - As despesas decorrentes da execução dessa lei correrão por conta de orçamento próprio, suplementadas se necessário.

Essa lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões Vereador Fioravante Armigliato aos 03 de novembro de 2016".

A autora, a vereadora Regina A. P. Goulart agradeceu a todos os vereadores pela receptividade do projeto, aproveitando para parabenizar o Lar Espírita Bezerra de Menezes pelo trabalho assistencial realizado no município e a USE Intermunicipal do Circuito das Águas pelo projeto ora aprovado.

O vereador Nárcio Cavalieri parabenizou a autora pela propositura dessa data, mencionando que fez uma propositura semelhante, instituindo o "Dia da Bíblia", comemorado por todos os cristãos. Lembrou que as religiões podem ter diferenças de pensamento, mas não podem ser inimigas, pois comungam todas no bem e afirmou que se tivessem mais pessoas preocupadas com a espiritualidade e a religiosidade, independentemente do credo que cada um professa, o mundo seria muito melhor. Mencionou também que a falta de religiosidade das pessoas, principalmente no meio político, é que faz acontecerem coisas absurdas como vemos atualmente. Parabenizou também as instituições espíritas do município pela iniciativa.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Joel Raimundo de Souza, parabenizou a autora pela proposta, dizendo que precisamos valorizar todas as instituições e religiões, lembrando que o centro espírita faz parte da comunidade e como tal, merece todo o respeito do poder público do município.

O presidente do Lar Espírita Bezerra de Menezes, Francisco Renzo Pereira Goulart, presente na cerimônia, representando o movimento espírita de Águas de Lindoia, "considera esse fato de relevância, como também a entrega do título de cidadão lindoiense ao confrade Frâncisco Cândido Xavier, em 1986. Nos honra dizer que o Movimento Espírita em Águas de Lindoia, dá passos largos em direção a uma sociedade mais fraterna e cristã, na medida em que nossa Doutrina é divulgada".

Já o presidente da USE Intermunicipal do Circuito das Águas, Caio Marcus Rebello Mello lembrou que o movimento espírita da região ganha mais um motivo para comemoração no dia 18 de abril, data esta muito significativa, já que em 18 de abril de 2017, a Doutrina Espírita completa 160 anos de existência, tendo sido oficializada pelo lançamento de "O Livro dos Espíritos", por Allan Kardec. Lembrou também que essa iniciativa da criação do Dia Municipal do Espiritismo, será solicitada em todos os municípios sob jurisdição da USE Intermunicipal.

O município de Serra Negra já possui essa data oficializada desde 2004, como "Dia de Allan Kardec".

Francisco Renzo Pereira Goulart, presidente do Lar Espírita Bezerra de Menezes; a vereadora Regina Aparecida Pelatieri Goulart; o presidente da Câmara Municipal, vereador Joel Raimundo de Souza e o presidente da USE Intermunicipal do Circuito das Águas, Caio Marcus Rebello Mello